UTFPR ganha estrutura para sediar extensão em Santa Helena e já programa vestibular

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Uma antiga estrutura que durante anos foi cedida à Unioeste, e que acabou fechada em 2008, acaba de ser doada à UTFPR, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Santa Helena. O projeto foi sancionou pelo Executivo Municipal, após aprovação do projeto de doação feito pela Câmara de Vereadores.
Com isso, segundo a gestora, a administração pública municipal cumpre mais uma etapa para que cursos superiores voltem a ser oferecidos no município. A unidade da Unioeste foi fechada em 2008 na gestão do então reitor Alcibíades Luiz Orlando, que faleceu recentemente em acidente automobilístico no interior do Rio Grande do Sul.
O governo passado prometeu reativar a extensão, mas o projeto não decolou. Os dois primeiros cursos da instituição já foram anunciados: Ciências da Computação e Ciências Biológicas. O primeiro vestibular deverá ser realizado na metade do ano que vem, com 40 vagas a cada carreira. 

Em um primeiro momento, a unidade de Santa Helena será uma extensão de Medianeira e a promessa é de transformá-la em câmpus a partir de 2014. 
No auge das atividades da extensão da Unioeste, o número de alunos chegou a 300 e o custo mensal à prefeitura atingia a casa dos R$ 2 milhões por ano.

A intenção dos líderes envolvidos na reativação é de fazer com que a estrutura volte à sua antiga forma.

FocoSH

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets