Novamente colorados irão puxar a carrocinha

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012


Tudo começou em 2007, quando dez amigos, cinco gremistas e cinco colorados, decidiram fazer a aposta: a equipe melhor colocada no Campeonato Brasileiro ganharia: os perdedores puxariam uma carroça com os cinco ganhadores embarcados. Os torcedores do time que conseguisse a melhor campanha são puxados pelo adversário. 


Os gremistas missalenses estão felizes. Este ano, novamente os colorados irão tomar a frente e puxar os gremistas na tradicional carrocinha da dupla grenal. Esta é a 6º edição do evento, sendo que em quatro os colorados puxaram e em duas, os gremistas.

Em 2011, o Internacional terminou o campeonato em 5º lugar e o Grêmio em 12º. O percurso foi o mesmo de anos anteriores: saída defronte a prefeitura, passando pela Rua Brasil, 7 de Setembro, Avenida Dom Geraldo Sigaud, Rua João XXIII, até a Avemi.

Em 2012, o colorado ficou apenas com a 10ª posição, já o Grêmio ficou em terceiro. O Campeonato Brasileiro para os gremistas foi muito bom, seria melhor caso tivesse vencido o clássico no último final de semana. Caso vencesse, ficaria com a segunda colocação na competição, independente de qualquer resultado dos outros jogos. Mas no caso da carrocinha isso não importa, o importante é ficar mais bem colocado que o seu rival e soltar a “corneta” contra os adversários.

O combustível (chopp) é bancado por amigos dos apostadores; a carroça é sempre a mesma, recebendo a cada ano pintura nova. Pequenos colorados e gremistas todos os anos já ‘treinam’ para o futuro.
A novidade para esta edição é a doação de alimentos. Enquanto os colorados puxam os gremistas pela avenida, a população poderá depoisitar na carroça 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Provopar de Missal.

Assim que chegarem na AVEMI, acontecerá um “GRENAL” com os torcedores missalenses. Ao meio-dia haverá almoço, aberto ao público em geral. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets