Missal realiza a semana nacional de combate a Dengue

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Durante os dias 19 a 25 de novembro de 2012, foram desenvolvidas diversas atividades de conscientização e combate a Dengue. Durante a semana tanto as ACS como os ACEs realizaram visitas nas casas e trabalharam o assunto utilizando materiais explicativos sobre a referida doença. Em uma ação conjunta com as Escolas e o Comitê Municipal de combate a Dengue foi desenvolvido um concurso de cartazes onde os melhores serão afixados em locais de grande fluxo de pessoas. 
No dia 24 de novembro ocorreu o dia D, onde além das atividades já desenvolvidas durante a semana foi realizado uma Blitz no centro da cidade envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), e também entrevista ao vivo na rádio comunitária com os Coordenadores do Município, Devanir A. Fappi e o Coordenador Estadual Antonio Schaefer, além disso nos distritos de Dom Armando, Portão Ocoy e no Bairro Renascer foram feitas panfletagens casa-casa e em pontos estratégicos.

Esses trabalhos foram realizados frente ao aumento de casos de Dengue registrados no Estado e também pela preocupação do município, pois saímos de um índice de infestação predial recomendável para um índice de alerta. Combater a Dengue é um dever de todos. Na luta contra a dengue nem você nem a água podem ficar parados.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets