Mais de 20 jovens concluem curso de Auxiliar Administrativo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mais de 20 jovens de Missal concluíram o curso de auxiliar administrativo realizado pela Escola do Trabalho através do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O encerramento aconteceu no ultimo dia 11 de dezembro com a presença dos instrutores do Senac que acompanharam o grupo, Willian Rodrigo Lopes Kelm e Emanuel Baptista Haine, além do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lírio Luiz Liotto, da coordenadora dos cursos em Missal, Ivone Lunkes e do prefeito Adilto Luis Ferrari.
Esse curso iniciou no dia 15 de outubro. As aulas aconteciam todas as noites de forma presencial. Os instrutores vinham de Foz do Iguaçu para as aulas. Willian comentou que tinha como objetivo deixar as aulas mais dinâmicas, pra facilitar o aprendizado. “Conseguimos deixar uma semente, mas sugiro que não deixem de se atualizar, que continuem lendo, se informando, para dar resultados futuros”, destaca o instrutor no seu discurso.
A jovem Carolina Isabel Bieger disse que quando soube que haveria o curso de auxiliar administrativo, se interessou pelo tema. “Achei que poderia me ajudar quando eu fosse procurar algum emprego, além de eu ter disponibilidade de tempo, já que ainda estudo de manhã”, comenta. Ela disse que gostou muito da oportunidade. “Foram dois meses de curso, o que o tornou bem mais completo do que se fosse algo mais rápido, foi bem proveitoso”, garante. 
Graziele de Souza já atua na área administrativa e tem formação na área ambiental. Ela aproveitou a oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento. “As aulas foram produtivas pela excelente qualificação e dinamismo por parte dos professores, eu gostei”, exclama a jovem que também concluiu o curso.
Ferrari agradeceu a parceria e parabenizou os instrutores e aos alunos. “Nosso objetivo foi alcançado nesses quase quatro anos de gestão, foram muitos cursos ofertados para a população e muitos deles foram oferecidos gratuitamente”, ressalta. O prefeito, que foi reeleito nas ultimas eleições, já garantiu que a parceria com o Senac vai continuar para os próximos anos.

Liotto complementou a fala do prefeito, afirmando que umas das metas da secretaria é a qualificação dos jovens. Já confirmou mais oito cursos para o próximo ano. Quatro deles oferecidos pelo Senac e outros pelo Senai. “Para março de 2013 já há definido que acontecerá um curso de cabeleireiro e as inscrições vão iniciar em fevereiro e também não terão custo para os interessados”, convida o secretário.

Estrutura do Curso de Auxiliar Administrativo

O objetivo é qualificar os participantes, propiciando condições para o desenvolvimento de competências e habilidades para a atuação profissional de auxiliar administrativo. A programação contempla introdução aos processos administrativos, mercado e suas tendências, arquivo e protocolo, informática aplicada, comunicação verbal, rotinas de pessoal, rotinas financeiras, compras, almoxarifado e estoque.

Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets