Apresentado balanço fiscal de 2012 da prefeitura de Missal

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Conforme determina a lei, em  audiência pública realizada no dia 30 de janeiro a administração municipal  apresentou o resultado final dos quatro anos de mandato Ferrari/Maneco.


A  Administração Pública de Missal apresentou às 19 horas do dia 28 de janeiro, no  plenário da Câmara de Vereadores, a Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais  referentes ao 3º quadrimestre de 2012 (setembro a dezembro de 2012), cumprindo  assim as exigências contidas na Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2.000  (Lei de Responsabilidade Fiscal), que determina a demonstração e avaliação,  pelo Poder Executivo, do cumprimento das metas fiscais quadrimestrais, em  audiência pública, à Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo,  conforme o edital nº 01/2013, publicado pela Câmara Municipal de Missal. A  apresentação dos números foi feita pelo secretário municipal de Finanças Adair  Both.

Como esta  audiência pública foi a última do primeiro mandato, os números apresentados são  o fechamento do primeiro mandato do prefeito Adilto Luis Ferrari.

Na  Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais, a administração municipal  apresenta, detalhadamente, as receitas e despesas no período (no caso de janeiro  a dezembro de 2012).

Os  números são originários dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária  (RREO) e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF), publicados bimestral e  quadrimestralmente na internet, no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal  (www.missal.pr.gov.br), e no  órgão de Imprensa Oficial do Município (Jornal O Paraná).

Mais uma  vez, o ponto negativo foi a pouca participação dos missalenses, que perderam  mais uma oportunidade de fazer questionamentos sobre a arrecadação e os gastos  do município.

Os números

A receita  total do município de Missal no ano de 2012 foi de R$ 28.449.623,80, sendo que  este número supera a previsão orçamentária que era de R$ 24.498.579,00, resultado  de aumento no valor previsto dos royalties de Itaipu, diversos convênios que  não estavam previstos no orçamento e também de ICMS - resultado do investimento  no setor produtivo e ainda da campanha de notas fiscais, iniciada da  administração anterior e que foi incrementada e teve continuidade.

Saúde e  educação

Seguindo  os números durante os quatro anos da administração Ferrari/Maneco, os maiores  investimentos foram em saúde e educação, com percentuais bem acima do que  determina a lei.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets