Escola Renascer participa do programa Mais Educação

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Como já é do conhecimento de todos, desde o ano de 2010 a Escola Municipal Renascer está ofertando a Educação em Tempo Integral, em conformidade com a Lei de Deretrizes e Bases da Educação Nacional, que prioriza a oferta progressiva desta modalidade de ensino. Visa a implementação da Educação Integral, sob a coordenação da escola a fim de estruturar estratégias na busca do desenvolvimento sustentável. 


Considerando a importância da escola como espaço no qual a vivência democrática pode ser exercida por meio de atividades educativas, lúdicas e recreativas.

No ano de 2012 a Escola Municipal Renascer aderiu ao Programa Mais Educação, que é um Programa do Governo Federal, que também visa a Educação em Tempo Integral.

 Na nossa escola este programa será disponibilizado para os alunos que tiverem interesse. Funcionará no contraturno escolar, com monitores voluntários. Serão realizadas atividades de Letramento – Alfabetização; Teatro; Matemática; Tecnologias Educacionais – Informática; Recreação e Lazer – Brinquedoteca; Dança.

No Programa Mais Educação também está inserido o Programa de Educação em Tempo Integral com uma turma do primeiro ano e uma turma do segundo ano totalizando 42 alunos, os quais permanecem na escola das 07:30 horas até as 17:30 horas. Neste período os alunos realizam atividades pedagógicas, lúdicas e recreativas. Além de uma alimentação de qualidade, com a orientação da nutricionista escolar. 

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets