Missal realiza IV Blitz da Saúde

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Na  próxima sexta-feira (08), em frente ao relógio da Sicredi, apartir das 13:30  horas, a Secretaria de Saúde  juntamente  com os setores de Epidemiologia e Endemias realizará um trabalho de  conscientização junto a população  com  a   IV  BLITZ da SAUDE – Todos Juntos no Combate   a Dengue, DSTs/AIDS e o Tabaco. Visto que essas doenças são muito  prejudiciais à saude e podem levar a morte.   


Estamos passando por uma  época de chuvas e sol quente, propício para a proliferação do mosquito, além  disso, o  Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti realizado de 07 a 11 de  janeiro, é de 7,6% sendo de alto risco. Precisamos contar com o apoio e  colaboração de todos (prefeitura, população e entidades e outros parceiros),  esse apoio faz muita diferença no controle da  dengue, no entanto, é preciso uma mobilização mais intensa, com mais parceiros  para assim podermos controlar juntos a proliferação do mosquito da dengue, não  só neste momento e sim durante o  ano todo”.

Também a  idéia é conscientizar os  foliões sobre a importância  da prevenção  da DSTs/AIDS e da prática do sexo seguro através do uso responsável do  preservativo, promoção do diagnóstico e a conscientização da necessidade da  realização do teste. Bem como a prevenção do uso do tabaco (fumo) maior  causador de Câncer de Pulmão.

Você é a peça mais importante nesse combate.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets