Alunos de Medianeira visitam Feira do Pequeno Produtor e Museu em Missal

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O passeio começa em Missal e segue até Rondon 

No dia 25 de outubro um grupo de alunos do 8º ano do Colégio Costa e Silva de Medianeira estiveram visitando o município de Missal. Eles chegaram logo cedo, por volta das 7h30 e foram para a Feira do Pequeno Produtor em Missal, conhecer o espaço e também aproveitar o café da manhã. Logo após os alunos foram até o museu conhecer um pouco da história de Missal. 
Esse grupo de aproximadamente 30 alunos vai percorrer durante o dia cidades como Santa Helena, onde passarão na Ponte Queimada, Coluna Prestes e logo após almoçaram no Balneário. Em seguida partiram para Marechal Cândido Rondon, onde visitarão a Casa Gaza. Pra finalizar o passeio os alunos vão conhecer o museu em Porto Mendes.

Essas atividades fazem parte de um projeto do colégio. O passeio pedagógico visitando os municípios Lindeiros. A professora de história e uma das organizadoras do passeio, Marinez Cassanego Canalle fala que o objetivo é conhecer as cidades Lindeiras e as belezas da região. “Muitos alunos não conhecem a região e é tão perto da gente, assim essa atividade que acontece principalmente nas matérias de história e geografia, faz com que os alunos se interessem pela região”, explica.

Ela ainda explica que outras atividades vêm acontecendo na escola. “Cada ano tem um passeio diferenciado e isso faz parte do planejamento escolar e conta, inclusive, como atividade extra classe”, comenta a professora.

A expectativa dos alunos é muito grande. Gustavo Mercúrio de 13 anos ainda não conhece as cidades lindeiras e fala o que espera um passeio divertido. “Já viagei por algumas cidades do Paraná com minha família, mas com a escola ainda não, essa região por exemplo eu ainda não conheço”, disse o jovem.

Natália Trento também tem muitas expectativas. “Espero que seja muito divertido e que a gente aprenda muito hoje”, aguarda a garota. Leonila Zoehler recebeu os alunos, juntamente com Mário Trevisan na Feira e Gisela Lunkes no Museu. Ela explica que o passeio serve para os alunos conhecerem o que Missal tem pra oferecer. “É muito bom receber os alunos, pois desde muito jovens eles vão ganhando gosto e conhecendo o que Missal tem pra oferecer, mesmo que seja uma visita rápida, já da pra ter uma impressão da cidade”, acrescenta.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets