Escola Municipal Novo Milênio comemora Semana da criança

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Num clima de muita festa, durante a semana da criança foram realizadas atividades diferenciadas com os alunos durante o período letivo. A escola elaborou um cronograma com uma atividade diferente para cada dia que foram realizadas durante os dois períodos de aula. 

Na segunda-feira alunos do Pré I, 1º A e B e 2º ano A fizeram passeio ao sítio das professoras Sandra e Dirce Chaucoski. Lá eles tiveram contato direto com a natureza, conheceram animais, andaram a cavalo e fizeram lanhe coletivo. No mesmo dia, as outras turmas que permaneceram na escola, se divertiram pulando na cama elástica conforme o horário previsto no cronograma.

No dia seguinte, foi a vez dos pequenos que haviam ido ao sítio, se deliciarem na cama elástica. Os alunos maiores tiveram sessão de cinema, assistiram um filme que os divertiu muito. Na quarta-feira, nem a chuva atrapalhou a programação. Organizados por turma, acompanhados pela professora, os alunos foram levados ao centro para tomar sorvete.

Quinta-feira, as professoras de Educação Física e Arte desenvolveram atividades com os alunos do 2º ao 5º ano. Os pais deles foram convidados a comparecer na escola e participar da confecção de brinquedos com sucata. Foram confeccionados bilboquê, peteca e bolitrol. Foi lindo ver os pais atuando e interagindo com os alunos. Enquanto isso, as outras turmas se deliciaram comendo do algodão doce.

No final da aula, as professoras entregaram à cada criança um pacote com doces e brinquedos, patrocinados pela APMF e Professores.

Para encerrar com chave de ouro, quinta-feira 18/10, alunos e professores ao Centro de Eventos para mais um dia de brincadeiras. Estas foram promovidas pela Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes.

A direção e coordenação agradecem a todos que contribuíram para o êxito desta programação. A alegria estampada no rosto de cada criança são a prova do sucesso destas atividades.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets