Rusch fala sobre a necessidade do Oeste estar mais unido e pensando grande

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Caciopar (coordenadoria das associações comerciais do oeste do Paraná) realizou no último sábado (27) a sua reunião mensal. A reunião foi presidida pelo rondonense Sérgio Marcucci, 1º vice-presidente da entidade. O Deputado Estadual, e também Rondonense, Elio Rush (DEM) esteve presente na reunião e destacou a necessidade de união na região oeste.
“Muitas coisas acabam não saindo do papel, por falta de uma maior mobilização e de uma efetiva união entre lideranças políticas e empresariais”, afirma o deputado e vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, durante a abertura da reunião mensal da Caciopar. Para o parlamentar o Oeste tem que se unir e pensar grande, para concretizar as principais demandas regionais.

Rusch destacou que a questão da infraestrutura de transporte multimodal é fundamental para o desenvolvimento da região, além da segurança e os próprios incentivos ao comércio, à indústria, à prestação de serviços e à produção agropecuária. Ele observou alguns avanços importantes viabilizados recentemente, como o Batalhão de Fronteira instalado em Marechal Cândido Rondon. “Mas há muito ainda a se fazer em termos de infraestrutura, como o aeroporto regional, o Trevo Cataratas em Cascavel, a melhoria de rodovias, a Ferroeste, o transporte fluvial, entre outras bandeiras”, citou.
O deputado ressaltou aos empresários a necessidade de se discutir mais profundamente esses temas e buscar os caminhos e soluções em conjunto, e se colocou à disposição como parceiro. “Temos força política, com importantes representantes nas esferas estadual e federal, temos a força das entidades, a exemplo da Caciopar, temos produção e uma economia forte, mas temos que unir tudo isso para que consigamos elevar a nossa região ao nível de desenvolvimento sustentável que todos almejamos”, concluiu.

Com informações de Airton Kraemer da Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets