Noite com muitas ocorrências policiais em Itaipulândia

terça-feira, 9 de outubro de 2012

De segunda-feira (08) para terça-feira (09) o setor policial de Itaipulândia foi agitado. Foram 10 ocorrências no total, dentre essas muitas perturbações ao sossego e algumas ameaças. Esses fatos possivelmente são em decorrência do resultado das eleições, porém não há nenhuma informação oficial sobre a motivação dessas ocorrências  Todas as informações são repassadas pela própria Policia Militar ao Missal em Foco. Confira as ocorrências:


OCORRÊNCIA 01 (AMEAÇA) Por volta das 09h e 30mim compareceu na sede do destacamento o Sr. J. J. C., e passou a relatar que seu vizinho conhecido como "nanico", fica o provocando e encarando de forma em que ele se sente ameaçado e segundo sua vizinha o nanico andou mostrando arma de fogo. Relata ainda que nanico o ofende com palavras como "seu bagaceiro". Foi orientado o solicitante quantos aos procedimentos e encaminhado o boletim de ocorrência para delegacia de policia civil para demais providências.
OCORRÊNCIA 02 (ATENDIMENTO DE ACIDENTE): Por volta das 10:20hs chegaram no Destacamento Policial o Sr. J.C. F.C., e E. L. M. e informaram que ontem, dia 07/10/12, envolveram em acidente de trânsito. Relatou o Sr. J.C., que estava com sua camionete, S10 de cor preta, estacionada na Av Tiradentes em frente a um bar, quando uma motocicleta Honda/nxr150 Bros de cor vermelha, colidiu em seu veículo, ocasionando danos materiais em ambos os veículos. Foi acionada a ambulância para socorrer a vítima, e posterior encaminhado ao Hospital Municipal. Foi orientado ambas as partes das providências cabíveis. No local do acidente populares haviam movido a motocicleta para o acostamento. A moto ficou sobre os cuidados de um amigo da vítima. 

OCORRÊNCIA 03 (DANO): Por volta das 10h50 compareceu na sede do destacamento o funcionário da COPEL e passou a relatar que hoje por volta das 09h30 o senhor E. K., quando realizava poda de arvores na linha Jacutinga, um dos galhos cortados atingiu os cabos de condução de energia e o rompeu.

OCORRÊNCIA 04 (DANO): Relatou-nos S.S., que avistou um veículo PÁLIO WEKEEND de cor vermelha do Município de Itaipulandia com dois ocupantes no interior do referido carro sendo um conhecido por "L. dos P." e o outro não se recorda o nome. Esses dois cidadãos acenderam um foguete em direção a roça e caiu resíduo de pólvora na plantação de soja vindo a queimar parte da lavoura; ainda nos informou que conversou com os dois que solicitaram um caminhão pipa da prefeitura que conteve o fogo. Foi orientada dos procedimentos cabíveis haja vista os envolvidos não se encontrarem no local.

OCORRÊNCIA 05 (FATO NÃO CONSTATADO): Recebido várias ligações 190 para dar atendimento em uma situação de um veículo saveiro de cor branca que estava circulando no centro da cidade, com vários ocupantes, sendo que estão soltando vários foguetes e bombas. No local a equipe realizou patrulhamentos, porém nada constatado.

OCORRÊNCIA 06 (PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO): Solicitações 190 para dar atendimento em uma loja de material de construção, num Mercado e uma Mecânica, para averiguar uma situação de disparos de bombas e foguetes em frente dos comércios. A equipe deslocou nesses locais acima citado e conversou com os proprietários dos estabelecimentos comercias, e orientou dos procedimentos a serem tomados haja vista que ninguém se prontificou a representar. A equipe realizou PTRM no centro e orientações.
OCORRÊNCIA 07 (LESÃO CORPORAL AO VOLANTE, INFRAÇÃO DE TRÂNSITO E SEM CNH) Foi deslocado para dar atendimento a um acidente de trânsito envolvendo a motocicleta STAR SK 150 placa paraguaia conduzido pelo senhor V.P.M. e a motocicleta Honda CG 125 Fan conduzido pelo senhor R.D.S. e tendo como carona o senhor D.A.P. Do acidente resultaram em danos materiais de média monta em ambas as motocicletas e lesões nos condutores e carona que foram socorridas pela ambulância municipal para serem medicados. Ao verificarmos as documentações constatamos que o senhor R.D.S., não é habilitado e que a motocicleta star sk150 não portava a carta verde. As motocicletas foram encaminhadas ao DPM para regularização e realizado o boletim de acidente de trânsito. 

OCORRÊNCIA 08 (PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO): No local a Srª N. C. dos S., informou que passou um veículo de cor verde em frente da sua residência não sabendo a placa, e jogou uma bomba no pátio da sua casa e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. A vítima foi orientada das providencias cabíveis. A equipe realizou PTRM porem sem êxito.

OCORRÊNCIA 09 (PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO) segundo a Sra. A.M., desde ontem algumas pessoas passam na frente de sua residência com o som excessivamente alto e alguns soltam fogos de artifícios sobre sua casa perturbando seu sossego, e hoje ela avistou um veículo GM/CORSA de cor escura ocupado pela pessoa de D. B., que quando passou em frente a sua residência soltou mais alguns fogos assustando as crianças da vizinhança. Foi orientado a solicitante quantos aos procedimentos, realizados diligências para tentar localizar a autora da perturbação, porém não foi localizada. Foi também encaminhado o boletim para a delegacia de policia civil para demais providências.

OCORRÊNCIA 10 (PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO / LESÃO CORPORAL / AMEAÇA / DANO) segundo o Sr. L. B. a pessoa conhecida como canhoto esteve em frente a sua residência atirando várias pedras causando danos em sua residência e que também atingiu seu braço e de sua esposa causando lesões. Relatou ainda que tinha receio de que ele danifica-se ainda mais sua residência e que esta se sentindo ameaçado devido as atitudes de Canhoto. Enquanto orientávamos o solicitante quantos aos procedimentos a pessoa de canhoto e seu filho gritava com o morador, ligava o som alto e soltava fogos de artifícios para perturbar o solicitante, que no momento não queria representar. Foi então deslocado até outro morador para dar atendimento em outra situação quando canhoto estacionou um caminhão na frente da residência do solicitante trancando sua saída, retornamos ao local da ocorrência e o canhoto retirou o caminhão as pressas danificando a cerca de madeira do solicitante. O solicitante nesse momento resolveu em representar contra canhoto que se homiziou em sua residência. Diante dos fatos foi solicitado apoio as equipes de Missal e São Miguel do Iguaçu para tentar deter o autor dos fatos, momento que este aproveitou para fugir pelos fundos de sua residência não sendo possível detê-lo. Foi orientado novamente as vítimas quantos aos procedimentos, realizados diligências para tentar localizar o agressor, porém este não foi localizado sendo encaminhado a ocorrência para delegacia de policia civil para demais providências.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets