Ventos chegaram a 115 km/h em temporal que atingiu a Região Oeste

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um temporal atingiu a região oeste do Paraná entre as 22 horas de segunda-feira (15) e 4 horas de hoje (16). Segundo o Somar Meteorologia, em Foz do Iguaçu os ventos chegaram a 90 km/h. O índice de chuva representa 9% do esperado para o mês de outubro.

Ainda segundo o Somar, até a manhã desta terça-feira já choveu na cidade mais de 60% do esperado para o mês. Durante o temporal, várias árvores e placas foram derrubadas com a força dos ventos.

De acordo com a meteorologista Tatiane Martins, a chuva deve se estender para todo o Paraná ao longo do dia. Há condição de novos temporais em algumas regiões, entre elas, norte e noroeste.

Em Santa Helena, os ventos chegaram a 100 km/h, com cerca de 30 milímetros de chuva.

No Oeste, Marechal Cândido Rondon teve o maior registro da força do vento, 115 Km/h.

O temporal também atingiu algumas cidades do sudoeste do estado como Pato Branco e Francisco Beltrão. Foram registrados ventos de 30 km/h.

O temporal que atingiu Cascavel nesta madrugada (16) com fortes ventos acompanhado de muita chuva destelhou casas, segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Simepar (Instituto Meteorológico do Paraná), o vento chegou a 90 quilômetros por hora. As rajadas derrubaram árvores e deixou inúmeros imóveis sem energia elétrica. Grande parte do Bairro Pacaembu ficou sem luz e somente após às oito horas da manhã a Copel conseguiu solucionar o problema.

Um dos bairros bastante atingido com o vendaval é o XIV de Novembro. Empresas às margens da BR-277 próximas a este bairro, tiveram o telhado todo arrancado com as fortes rajadas. 

CL com Aquiagora.net

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets