Secretaria Municipal de Saúde de Missal realiza Campanha de Coleta de Preventivo

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O exame ginecológico do preventivo “Papanicolau”, criado em 1940, ainda é o exame mais indicado para detectar precocemente o Câncer de Colo de Útero. Devido à facilidade e rapidez de realizá-lo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Campanha de Coleta do Preventivo no último sábado dia 27. 
Foram realizados 190 coletas do exame ginecológico e 66 encaminhamentos para realização do exame de mamografia.

Segundo a Secretária municipal de Saúde Tânia Sbabo Jank, novamente a campanha foi um sucesso, lembrando que a meta foi alcançada devido ao esforço e trabalho realizado pela equipe de Enfermagem da Secretaria, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde que fizeram um excelente trabalho de divulgação e incentivo para adesão à campanha.

“sempre incentivamos campanhas na área da prevenção de doenças, principalmente neste caso como o da prevenção do Câncer de Colo de Útero, doença esta que atinge milhares de mulheres no Brasil há todos os anos. “!

Lembramos ainda que nos dias 14 e 20 de novembro a Campanha se dará nos Postos de Saúde de Portão Ocoy e Dom Armando, respectivamente, das 8:00 as 16:30 horas. Vale ressaltar que “Prevenir é se Cuidar”, e todas as mulheres que não puderam comparecer na data da realização da campanha, podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima e agendar a sua coleta.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets