Alunos dos 4ºs anos das Escolas Municipais realizaram passeio de conhecimento

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

 As escolas baseiam-se e planejam os conteúdos conforme  currículo escolar, no qual estão definidas matérias a serem ministradas em determinado curso ou grau de ensino. No 4º ano, professores preparam e alunos estudam a História  e os aspectos geográficos do Município. O conteúdo é trabalhado na sala de aula através do livro Conhecendo Missal, textos, explicação do professor e palestras.

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto os alunos dos 4ºs anos  das Escolas Municipais de Missal,  tiveram uma aula diferente dentro do ônibus escolar, com  acompanhamento além do professor, coordenador ou diretor da escola, da professora Gisela.  Valiosas informações sobre: ação do homem, relevo, vegetação, espaço rural e urbano, animais, mata ciliar, rios, sustentabilidade, comunidades diversas e história foram esclarecidos.

Nos dias 30 e 31 de agosto, os alunos dos 3ºs anos das Escolas Municipais tiveram o privilégio de também realizar um passeio de conhecimento com o ônibus da Linha Ecológica.  O conteúdo destes alunos relaciona-se à comunidade. Acompanhados pelos professores e Gisela Lunkes tiveram oportunidade de conhecer o Museu Municipal, Feira do Pequeno Produtor, SAMU, Casa da Cultura, Biblioteca Pública, Secretaria da Educação, Prefeitura, Câmara Municipal e Terminal Turístico de Vila Natal.

Foi sem dúvida um dia inesquecível para os alunos do 4º e 3º ano, pois foram convidados a descobrir e conhecer a realidade do nosso município. Apropriam-se dos conhecimentos trabalhados em sala de aula e no passeio de conhecimento observam, compreendem,  complementando dessa forma o aprendizado. 




Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets