Gincana na Escola Estadual do Campo Tancredo Neves

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Dentre as diversas ações pedagógicas realizadas na Escola Estadual do Campo Tancredo Neves, do distrito de Dom armando, faz parte do Plano de Ação a Gincana que tem como objetivo despertar nos alunos o espírito de cooperação, criatividade e busca de metas através das provas de conhecimentos curriculares, artístico/culturais, esportivas, pinturas, entre outras. 

Tradicionalmente essa gincana está inserida nas comemorações da semana da Pátria e é aguardada com ansiedade pelos alunos, pois se trata de dois dias de aulas diferentes, descontraídas, cujas atividades tornam-se inesquecíveis. Prova disso são os ex-alunos que recordam as atividades, apuros que passavam, bem como dos legados deixados na escola a muitos anos atrás. 

Entre as atividades as equipes têm a prova de venda de rifas, cuja arrecadação serve para cobrir eventuais despesas com a gincana, a premiação e as sobras são investidas em aquisição de matérias didático/pedagógicos ou algum equipamento, murais, bancos, mesas, etc. que sejam úteis na escola. 

Cada ano a Escola propõe um tema para a denominação das equipes, sendo que nessa edição o tema foi “Energia Limpa e Renovável”: Hidráulica, Solar, Eólica, Biodigestão, Biocombustível, Geotérmica e Maremotrizes. Inclusive uma das provas da gincana era pesquisar sobre a energia que dava o nome a equipe e no dia 06/09/12 um membro da mesma tinha que falar durante 2 a 3 minutos sobre ela.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets