Semana do trânsito: blitz educativa pega motoristas de surpresa

terça-feira, 18 de setembro de 2012


O Conselho da Mulher Empresária de Missal está realizando o segundo pedágio de conscientização da Semana do Trânsito. Este ano, várias entidades firmaram parceria: ACIMI, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual, Conselho dos Direitos da Mulher, Lions Clube de Missal, Auto Escola Sete e Conselho de Segurança de Missal. 

A blitz aconteceu em frente a Ótica Safira e Supermercado Lar. Desde as 9h, alunos do 5° ano da Escola Municipal Renascer estão entregando folders e dando bronca nos motoristas. "Parei vários carros e a maioria dos motoristas estava sem cinto. Alguns colocaram, outros não queriam nem receber o folder. Que feio isso. Eles não ligam o pisca e não respeitam a faixa de pedestre também", comentou Wesley dos Santos, de 10 anos. 

Os motoristas realmente foram pegos de surpresa. A maioria estava sem cinto de segurança, alguns com sinaleiras irregulares e outros, não respeitavam a faixa de pedestre e a sinalização. Assim como os motoristas, pedestres também não respeitavam a faixa, correndo risco de acidente. 

Para a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Jocelei Beuron, o trabalho está dando resultado. "É o terceiro ano que fazemos o trabalho de conscientização. No primeiro ano foi realizado um pedágio. Ano passado, palestras e entrega de folders nas escolas. Este ano voltamos com o pedágio. Os alunos estão fazendo um ótimo trabalho e eles mesmos estão vendo o tamanho da imprudência aqui na cidade", destacou.

O trabalho de conscientização é necessário e precisa ser reforçado. Segundo o Soldado Caumo, o maior índice de acidentes no município de Missal está entre os jovens. "A faixa etária varia de 18 a 30 anos. E a maioria motociclistas. No sábado por exemplo, fizemos um apanhado aqui na cidade atrás de quatro motocicletas. Em uma delas o condutor estava com a namorada fugindo da viatura. E ela era de menor. O outro fugiu e adentrou em uma roça, caindo em uma valeta. Além de fugir, algumas motos estavam com imposto e escape irregular. Por isso precisamos desse trabalho", explicou. "As pessoas precisam entender que não é só dano material. O pior do acidente são os danos morais. A pessoa que sofre acidente tem o seu psicológico afetado. Essa deve ser a maior preocupação", lembrou. 

As 10h os alunos da Escola Municipal Novo Milênio assumiram a blitz na Avenida. Ao longo da semana o Missal em Foco estará acompanhando as atividades.









0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets