Atividades alusivas a Semana da Pátria tem início em Missal

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

 Na manhã dessa segunda-feira, 03 de setembro, populares se reuniram em frente ao Paço Municipal para dar início as comemorações da Semana da Pátria em Missal. Após o Hino Nacional Brasileiro, o grupo de canto, Coral Voz Ativa, entoou o Hino de Missal. 

Representando o Legislativo, o vereador Paulo da Veiga (PMDB), falou um pouco sobre o amor e o respeito que devemos ter para com a nossa Pátria. "Vemos nas ruas, aqui no Brasil, pessoas usando camisetas ou itens com a bandeira de outros países, como os EUA por exemplo. São poucos os que usam peças com a bandeira do Brasil. Nas escolas, são poucas as vezes que vemos a bandeira hasteada. O que ouvimos é que respeitar e amar a Pátria é um saco. Quem não ama a Pátria, não ama a sua família", declarou.

Além dos pronunciamentos, as alunas do departamento de cultura, Yasmin Chaucoski e Maysa Panzenhagen, acompanhadas do professor Atírio Freisleben, apresentaram a música Pátria Brasileira. O Coral Voz Ativa cantou duas músicas, Cio da Terra e Asa Branca. Representando o CTG Porteira Nova, Gabriela Glesse também se apresentou, tocando gaita. 

O evento não contou com a presença dos alunos pois os professores estão em curso hoje e não tem aula. 

Amanhã a programação continua em Dom Armando, as 08h, na escola, com a participação da Escola  Municipal Joaquim Nabuco, Escola Estadual Tancredo Neves e Escola Municipal  Renascer.

No dia 05  de setembro, quarta-feira, o evento cívico será no distrito de Portão Ocoi,  onde irão participar a Escola Municipal Olavo Bilac e a Escola Estadual Teotônio Vilella, do Portão Ocoi, Escola  Municipal Epitácio Pessoa e Escola Estadual Caetano de Conto de Jacutinga e  ainda a participação da Escola Municipal Novo Milênio do Centro.

No dia 06 de setembro, quinta-feira, encerrando  as atividades alusivas a Semana da Pátria, o ato cívico vai acontecer ao lado  Paço Municipal com a participação dos Centros de Educação Infantil, Pequeno  Príncipe, do Bairro Renascer e Divina Providência do Centro, APAE, CEPEM, Escola Estadual Santos Dumont de São Pedro, Escola Municipal Antonio Raposo  Tavares e Escola Estadual Aurélio Piloto, ambas de Vista Alegre.

Com informações da Assessoria





Fotos: Daiane Staub

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets