Campanha Limpa é destaque nacional

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A chamada "Campanha Limpa" de Missal ganhou destaque na RPC TV na noite dessa segunda-feira. Os partidos políticos e coligações do município de Missal decidiram celebrar um acordo sobre as formas de propaganda eleitoral. O mesmo acordo foi feito em Serranópolis e Medianeira. O objetivo do acordo é evitar a poluição sonora e visual, até por questões de respeito ao meio ambiente, em todas as suas formas, e ao sossego populacional.


Entre as definições ficou definido que a sobra de material da campanha será entregue pelos representantes das coligações até as 18h do dia 06 outubro, nas dependências do fórum eleitoral. Foi acordado ainda que as coligações e candidatos não farão propaganda eleitoral ou qualquer tipo de anuncio através de som móvel.

Da mesma forma não farão nenhum tipo de inscrição ou pinturas nos muros e fachadas dos imóveis de propriedade particular. Não colocarão placas, faixas, bandeiras ou qualquer outro tipo de propaganda móvel em ruas, avenidas e outros locais públicos. Não promoverão carreatas nem lançamentos de fogos de artifício e foguetes durante o período de propaganda eleitoral.

Pode haver comemoração após o resultado, mas a coligação vencedora deve observar a possibilidade de caracterização de crime ambiental de poluição sonora ou a contravenção penal de perturbação de sossego. Caso alguma coligação não cumpra o acordo fica estipulada pena de R$25.000,00 (Vinte e cinco mil reais) por item descumprido.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets