Escândalo das diárias na câmara de Santa Helena: Ex Presidente da Câmara, atual candidato a prefeito Juce, pode ser cassado e perder direitos políticos por 10 anos

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Depois da representação feita por Celso José Junges, o Nico, no caso que ficou conhecido como o escândalo das diárias, o Ministério Público pediu nesta quinta-feira dia 13 de setembro, a condenação de Jucerlei Sotoriva, presidente licenciado do legislativo de Santa Helena, atual candidato da coligação Santa Helena Pode Mais. Junto com ele, outros 8 vereadores,  um suplente e quatro assessores também estão arrolados no processo que vai agora para o julgamento da justiça.

Desvio

De acordo com o pedido de condenação por ato de improbidade, “não restam as menores dúvidas que os requeridos, mancomunados entre si, desviaram dinheiro público da câmara de Santa helena, causando danos ao erário de R$334.150,00, acarretando o enriquecimento ilícito de todos os réus.”.

Devolução

Além disso, pede a promotoria, a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, devidamente corrigido com juros e correção, ressarcimento integral do dano ao erário, perda da função pública, suspenção dos direitos políticos pelo prazo de 8 a 10 anos e multa civil de até três vezes o valor do dano, o que deve ultrapassar a casa de um milhão de reais.

Risco de cassação

O candidato a prefeito Jucerlei Sotoriva e candidatos para a câmara, correm o risco de ter que ficar fora do processo eleitoral ou sofrer cassação de seus cargos a que podem ser eleitos.

Pedido de condenação oferecido pelo MP:










Correio do Lago

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets