Mestrandos da UNIOESTE visitam Missal

terça-feira, 11 de setembro de 2012


No dia 05 de setembro, no Espaço Verde realizou-se  Encontro dos Mestrandos do Curso de Desenvolvimento Rural Sustentável da  Unioeste de Marechal Cândido Rondon com gestores ambientais do Coletivo  Educador: Eurides C K. Griebeler e Gisela Lunkes, Secretaria de Educação Ivanda  Heck, Rafael Mognol diretor do Meio Ambiente, Lilian da Rosa nutricionista,  responsável pela merenda escolar,  Mario  Trevisan e Altair Fetzner da Feira do Pequeno Produtor.

O principal  objetivo da visita  acompanhada pelo  Doutor Vilson João Zonin é conhecer a realidade do Município de Missal e  projetos do Meio Ambiente em andamento. O desafio é compartilhar experiências,  observar a realidade a fim de analisar os   projetos que estão sendo realizados. Eurides e Gisela explanaram sobre o  Projeto Beija flor, caminhada da sustentabilidade, palestras, mata ciliar e  outros. Liana expôs sobre aquisição da merenda escolar através do PAA –  Programa de Aquisição de Alimentos e CONAB – Companhia Nacional de  Abastecimento. Mário e Altair explicaram o funcionamento da Coperafa, aquisição  dos produtos dos fornecedores de pequenas propriedades rurais e através das  agroindústrias.

A comitiva  visitou a Feira e as propriedades de Cláudio Hilgert e Hilário Cavalieri.  Conheceram e observaram lavoura diversificada, agricultura orgânica, bem  como  a biodiversidade na propriedade  destes moradores de Missal.

A Secretária  de Educação, Cultura e Esporte Ivanda Maria Winter Heck agradeceu à Comitiva  pela visita e concluiu dizendo que Missal se orgulha em recebê-los e poder  contribuir com experiências para uma vida mais saudável.

O  Professor Zonin e membros da equipe agradeceram a acolhida e disposição do povo  missalense e afirmou: conhecer e verificar a prática e realidade de diversas  situações é a verdadeira fonte de saber e conhecimento.

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets