ESPÍRITO NATALINO - Por Gisela Lunkes

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Com grande alegria estamos prestes a festejar mais um NATAL. Muitos preparativos, ornamentações e mensagens natalinas nos remetem ao nascimento do Menino Jesus.

É tempo de relembrar  comoventes histórias, pois a festa natalina mantém viva a lembrança  dos tempos de infância. São histórias que recordam esta data de maneira festiva, alegre e  familiar:  da figura do papai Noel, que vinha com uma varinha e sabia das nossas proezas... colher musgo no mato, para enfeitar o pinheirinho, tratar o burrinho do papai Noel e misteriosamente ele comia o pasto. Na véspera do natal, os pais pediam para passear na casa de alguém, ou brincar no potreiro. Chegávamos em casa e surpresa.... Pinheirinho natural enfeitado, presépio e os presentes. Rezávamos e os pais recordavam  a história da vinda do Salvador. Quanta  magia e criatividade na simplicidade dos lares, nas igrejas e no comércio.

O tempo foi passando, tudo se modernizou.  Luzes coloridas enfeitam casas comerciais, lares, ruas e avenidas. Árvores natalinas artificiais, de todas as espécies enfeitam os ambientes. Papai  Noel, luzes coloridas, grupos de família com novena, compra de presentes, férias, visitas  e viagens.  Natal, férias e mais um ano se finda.

Com muito esmero, missalenses enfeitaram praça e avenida.  De Parabéns, Administração Municipal, Secretarias Municipais, Conselho das empresárias, Conselho dos Direitos da Mulher, funcionários, voluntários, grupos da Deutsches fest, entidades,  comerciantes e moradores  pela brilhante ornamentação natalina. Casas comerciais, igrejas, entidades e residências com admirável  criatividade  sabem valorizar e preparar  o verdadeiro sentido do Natal, o aniversário de JesusNotável o envolvimento dos moradores da Avenida John Kenedy,  que se reuniram e resolveram embelezar a entrada da cidade,  com enfeites  natalinos. Com apoio da Prefeitura, ornamentaram árvores, usaram a criatividade  provando que “Minha  atitude faz a diferença.” 

Com carinho, centenas de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos preparam apresentações culturais, enfatizando a vinda do Salvador. Isso demonstra amor pelo lugar em que se vive, contribui para  que se respeite e cultive com esmero tudo o que o faz.

Cáritas, clubes de mães, pastoral da criança, Provopar e outros, acarretam e distribuem alimentos, bem como, presentes às crianças e famílias carentes, levando felicidade e a presença de Deus.  Demonstra consideração e bondade,  esperança renascida para paz e bem estar de todos.  Vamos acolher Jesus e celebrar a vida, com os olhos iluminados pela fé, com muita  paz, harmonia e felicidade em todos os lares missalenses. Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz. “Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."(Autor desconhecido)

Lembremo-nos: “Em cada gesto de amor nasce Jesus.”
 FELIZ NATAL E UM ABENÇOADO 2012. 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets