Empresários firmam parceria com a Cáritas e promovem tarde recreativa para crianças no Natal

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Este ano, o “Natal Criança Feliz” será realizado na Praça. A idéia partiu de um sorteio na Rádio.

A equipe do Jornal Nativa, da Rádio Comunitária Nativa FM, decidiu realizar um sorteio especial para as crianças na semana do Natal. A princípio, o sorteio seria realizado em parceria com o Jornal Oeste Notícias e a Nov@ Informática.

Aos poucos, empresários missalenses começaram a apoiar a idéia e contribuir com brindes. O projeto foi crescendo e decidiu-se por fazer o sorteio ao ar livre, junto com atividades especiais para as crianças. Parcerias foram firmadas e mais brindes surgiram, entre eles um filhote de cachorro.

A idéia inicial era de realizar o evento um dia antes do Natal. Mas, como de costume, todos os anos a “Cáritas Paroquial” promove uma tarde recreativa com entrega dos brinquedos para as crianças, na semana que antecede o Natal. Pensando nisso, os empresários missalenses abraçaram a causa e estão firmaram parceria com a entidade para a realização do “Natal Criança Feliz”.

Parceria

Em uma reunião realizada na semana passada, os responsáveis por cada empresa decidiram os primeiros detalhes da organização do evento. As empresas e entidades parceiras são: Jornal Oeste Notícias, Blog Missal em Foco, Rádio Comunitária Nativa FM, Academia Acqua Saúde, Nov@ Informática, Juventude em Ação e Sicredi. A tarde recreativa será realizada no dia 18 de dezembro, na Praça Eugênio Schneiders, a partir das 15:00h.

As empresas e entidades estão realizando um trabalho voluntário. Segundo os organizadores, as empresas que quiserem apoiar a contribuir com o evento podem procurar um dos apoiadores para confirmar a presença. Os grupos da gincana também estão sendo convocados para auxiliar no dia da recreação.

As tarefas já foram distribuídas. Os profissionais da academia Acqua Saúde estão responsáveis pela recreação. O Juventude em Ação ficou responsável pela confecção e distribuição dos convites e autorizações nas escolas municipais. O Jornal Oeste Notícias, o Blog Missal em Foco e a Rádio Comunitária Nativa FM estão responsáveis pela divulgação e arrecadação dos brinquedos e doces.

Tarde Recreativa

Algumas atividades serão realizadas no domingo, dentre elas provas esportivas, brincadeiras, pintura de rosto e cama elástica. Para animar as crianças haverá uma estrutura de som montada, palhaços, carrinho de pipoca e algodão-doce.

Para o final da programação está prevista a chegada do Papai Noel para a entrega dos doces. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets