Móveis Novo Lar é campeã da Copa Amizade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A Móveis Novo Lar/Paulista Confecções/ SS Costruções/Avemi  venceu nos pênaltis na grande decisão contra o Grêmio Santa Inês e é a grande campeã da Copa Amizade 2011. Em jogo muito tumultuado e com algumas polêmicas envolvendo a árbitra de Santa Terezinha de Itaipu, o resultado foi 1x1. Como houve empate na partida de ida na Avemi a decisão foi para as cobranças de pênaltis. A equipe missalense converteu as 5 cobranças em gol. O time da casa desperdiçou a última cobrança com Chulé.

O jogo

Numa tarde muito quente de sábado a partida iniciou morna com o time de Itaipulândia atacando mais e buscando o resultado. Em algumas falhas da defesa da Móveis Novo Lar o atacante João desperdiçou boas oportunidades. O time da casa atacava mais, mas quem fez o primeiro gol foi Quati para a Móveis Novo Lar. Nesse lance muita reclamação por parte dos jogadores do Grêmio. A reclamação era de um toque de mão de Quati que na seqüência ficou cara a cara com o Goleiro Sadi, chutou na trave, voltou pra Quati que finalmente conseguiu marcar o seu gol. Foi o único gol de Quati na competição.

No intervalo de jogo o jogador de Missal afirmou que pegou em sua mão a bola no lance do gol. O primeiro tempo terminou 1x0 pra Missal que tinha um jogador a mais em campo, pois o atacante João foi expulso por reclamação, quando levou o segundo cartão amarelo. A árbitra foi cercada nas duas oportunidades pelos atletas do Grêmio, que com toda confusão acabou perdendo também o técnico que reclamava demais da arbitragem, invadindo o gramado após a expulsão de seu atleta.

O segundo tempo foi de pressão por parte do Grêmio, que buscava o gol de empate. Insistiu tanto que o gol saiu de um cruzamento pela direita e Jairo entrou na área, cabeceou forte e não deu chance de defesa para o goleiro Mateus Pauli. Em alguns momentos até parecia que quem estava com um jogador a menos era o time de Missal. Mesmo assim conseguiram segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis.

Confusão

No fim do jogo mais uma confusão fez com que Valmir do Grêmio e Douglas da Móveis Novo Lar fossem expulsos. Valmir já estava alterado durante a partida, com chegadas mais fortes em seus adversários, perdeu a cabeça e começou a brigar com vários jogadores de Missal e foi corretamente expulso, já Douglas saiu inconformado com a situação, pois, segundo o atleta nem era ele quem estava diretamente na briga.

Algumas agressões por parte dos atletas de Itaipulândia passaram impunes, escapando de perder mais jogadores por expulsão. Quem merecia ser expulso foi Tio, lateral direito do Grêmio, que agrediu sem bola o garotinho Matias e na seqüência Guto. Esse último lance de agressão foi na frente da árbitra. Mas o Jogo terminou empatado e o equilíbrio se manteve até a última cobrança, quando Chulé, um dos principais jogadores do Grêmio, chutou por cima, passando longe do gol.

Superação

A Móveis Novo Lar demonstrou muita superação nessa competição. Até a quarta rodada da primeira fase havia feito 1 ponto de 12 disputados. Precisava vencer as duas partidas restantes pra poder sonhar com a classificação e ainda torcer por alguns resultados. Conseguiu a classificação e enfrentou a forte equipe da UFC na semi. Primeiro jogo perdeu por 8x4, mas reverteu a situação no Estádio Leandro José Barth, vencendo no tempo normal por 4x2 e conseguindo a vaga para final.

O Grêmio até então era 100% na Copa Amizade e ficou com a segunda colocação de forma invicta, pois empatou os 2 jogos da final. Em disputa de pênaltis o Estádio Leandro José Barth traz boas lembranças para Missal. A móveis Novo Lar conseguiu a vaga na final, ficou campeã nesse estádio e ainda em anos anteriores o XV de novembro se sagrou campeão  no referido estádio.


























Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets