Juventude Em Ação É Campeã Da Gincana Da PJ Em Medianeira

sábado, 3 de dezembro de 2011

O Juventude em Ação (J.A.) de Missal ficou campeã da 14ª Gincana da PJ em Medianeira. O evento que por muito tempo foi somente realizado entre grupos da paróquia de Medianeira, há algum tempo vem sendo realizado aberto para as demais paróquias da Diocese de Foz do Iguaçu. Em 2011 participaram do evento 9 equipes entre grupos de adolescentes, grupo de jovens da PJ e da RCC, sendo a maioria de Medianeira, e além da participação de Missal, teve a participação de Itaipulândia. 

A gincana aconteceu na comunidade do Rio Javali, interior de Medianeira, comunidade do Pe Fábio, Pe Ivanildo e Seminarista Adelcir.


Muitas provas marcaram o domingo. Começando com a missa, os jovens celebraram o início do Advento. Em seguida as provas começaram e só terminaram a tarde. Provas de conhecimento, raciocinio, jogos, provas esportivas adaptadas entre várias atividades durante o dia. Ao final, depois de um período de descontração e dança entre os gincaneiros, Pe Ivanildo divulgou o resultado. Pela primeira vez participando dessa gincana e após um terceiro lugar na Gincana Mais Juventude em Missal, o jovens do J.A. receberam com muita alegria o resultado de campeão da 14ª Gincana da PJ de Medianeira.






Ao chegar em Missal os jovens percorreram as ruas da cidade com seus batuques, gritos de guerra, sua bandeira, suas camisas e claro o troféu ganho em Medianeira. "Passado o momento de euforia os jovens rezaram e agradeceram pelo dia, por mais uma conquista e pediram as bençãos para que esse grupo permaneça unido, pois é essa união que faz com que os resultados apareçam, não só nessas atividades esportivas, mas em todas as atividades que o J.A. realiza", comemora Janice Wingert, coordenadora do Juventude em Ação.


Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets