Show de Pe Reginaldo Manzoti reúne milhares de fiéis em Medianeira

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Na sexta-feira (09) muitas pessoas de toda região marcaram presença no estádio Ângelo Darolt em Medianeira pra conferir a missa e show com o Pe Reginaldo Manzoti. Não foi cobrado ingresso, apenas era pedido que os interessados trouxessem 1 kg de alimento de forma espontânea, pois não era obrigado. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) o público estimado era de 20 mil pessoas de toda região.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição disponibilizou um ônibus, que foi lotado, para conferir o Show do padre, mas muitos missalenses foram por conta própria, com seus veículos cheios. A missa marcada para as 20 horas começou pontualmente. Um momento de fé, celebração da vida, e de reflexões marcaram a missa.

Em seguida os presentes puderam conferir o show, que arrasta multidões por onde passa com a sua equipe “Evangelizar é preciso”, que leva muita alegria e devoção para todos os cantos do Brasil. Os comentários eram muito positivos após o término.

Pontos negativos

O ponto negativo dessa festa foi que muito vendedores ambulantes se aproveitam da fé das pessoas para ganhar dinheiro, distribuindo “brindes” por “contribuições espontâneas” com um valor mínimo que era de R$5,00. No anúncio pelo comunicador do evento era anunciado quem eram os vendedores de produtos oficiais do Pe Reginaldo, esses estavam devidamente identificados.

Outra questão observada foi a falta de lixeiras espalhadas pelo gramado, algumas pessoas colocavam seu lixo em saquinhos plásticos e levavam pra casa e a grande maioria jogava no chão, deixando muita sujeira no local. Poderia haver um momento de conscientização com bons exemplos em oportunidades como essa, já que o tema da Campanha da fraternidade desse ano era referente a vida do planeta, do meio ambiente. 




Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets