Substituição do vestibular pelo Enem fica para 2012

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vai ficar para o reitor eleito da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, o Cascá, a decisão final da substituição integral do vestibular pelo Enem (Exame Nacional  do Ensino Médio) para o processo seletivo de 2013. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da instituição.

O Ministério da Educação solicitou que a Unioeste e as outras instituições de ensino superior, públicas estaduais, elaborem um plano de ação contemplando esse e outros assuntos. A orientação foi feita durante uma reunião, em Curitiba.
Participaram desse encontro reitores e representantes de sete universidades públicas estaduais do Paraná, da Seti Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e o MEC.
Na reunião, a Seti entregou ao MEC, em nome das instituições de ensino superior, uma carta de intenções que trata de diversos assuntos. Entre eles o repasse de recursos às universidades que antes eram captados pelo processo seletivo. Esse seria um dos fatores decisivos para a substituição do vestibular pelo Enem.
Na ocasião, o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, teria informado aos reitores que terão até março para concluir o plano de ação.
CGN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets