Teatro “Natal na Esquina” diverte e emociona público na Praça

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

No domingo (18) a apresentação do teatro “Natal da Esquina” foi uma das atrações da programação feita pela igreja católica de Missal. Essa atividade faz parte da programação do Natal Iluminado realizado pela administração. O Juventude em Ação nesse ano iniciou os trabalhos e ensaios e surgiu o grupo Chiara Luce. Os presentes aplaudiram de pé ao final da apresentação.

De acordo com o coordenador do Grupo de teatro Chiara Luce, Evandro Jede os jovens vem ensaiando a cerca de 3 meses a peça, que durou em torno de 45 minutos. “Foi muito tempo dedicado ao teatro, pra nós que sabemos da dificuldade de fazer tudo isso, ser aplaudido de pé e perceber que o público gostou da peça e entendeu o queríamos passar é muito gratificante e emocionante”, comemora Evandro.

O cenário e toda a estrutura foi montada pela igreja, com auxílio de algumas empresas. O cenário feito pelos próprios adolescentes e jovens nos intervalos dos ensaios. A estrutura montada a base de bambu, a iluminação cedida por pessoas de outro município e a estrutura de som também foi cedido para essa apresentação.

A coordenadora do J.A., Janice Wingert disse que os gastos que tiveram ainda foram bancados pela própria paróquia. “É sempre bom saber que existem pessoas que ajudam e contribuem para que esse tipo de coisa aconteça. Agradecemos aos pais dos adolescentes, os empresários que auxiliaram e as pessoas que sempre estão envolvidas direta e indiretamente para que tudo aconteça da melhor maneira possível”, agradece Janice.

O cantor Gersy de Foz do Iguaçu esteve presente e apresentou várias musicas no final da tarde de domingo, a mais conhecida do cantor é a música “Deus Ama Você”, que a população cantou e muito durante sua apresentação. O cantor já se apresentou na Canção Nova, Rede Vida, já tem vários CD’s gravados com a maioria das musicas de composição própria. Os fiéis cantaram juntos as musicas que ele preparou.

Aconteceu ainda a celebração de encerramento da novena de Natal. O evangelho foi encenado por pessoas grupo de família do Bairro Renascer. Foi apresentado o resultado da proposta de Pe Valdir Antonio Riboldi, que cada pessoa colocasse um grão de feijão para cada gesto de amor realizado. Algumas comunidades levaram os grãos, outras nem compareceram e Pe Valdir ainda comentou que espera que essa proposta de resultado, assim como na Diocese de Ponta Grossa, onde foram gravados depoimentos e passados para o público perceber que é possível  ter tal atitude. “Muitos criticam essa proposta, mas quem critica, é pessoa que só pensa em si, não pensa no bem comum”, lamenta Pe Valdir.












Rodrigo Jung

1 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets