Todas as gestantes brasileiras que realizem o seu atendimento pré-natal junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e passarem por todas as consultas mensais poderão receber bolsa do Governo federal de até R$ 50 reais por mês. Para isso, a paciente deve fazer parte do programa Rede Cegonha, que realiza atendimento à saúde materna. O benefício foi pulicado na edição do Diário oficial da União desta terça-feira (27).
“Algumas gestantes não fazem as consultas regulares porque têm dificuldade de pagar o deslocamento”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro comentou que facilitar o acesso as consultas é um dos principais objetivos do programa.
As gestantes que ingressarem no programa até o terceiro em de gestão vão receber a bolsa de R$ 25 ao mês. O valor integral será pago para aquelas que continuarem a frequentar as consultas no sexto e sétimo mês. O Ministério da Saúde ainda não definiu uma data para o beneficio começar a ser distribuído.
O beneficio será distribuído as gestantes através da Caixa Econômica Federal. “Os detalhes sobre a concessão do auxílio estão sendo definidos pelo Ministério da Saúde e a Caixa Econômica”, disse a coordenadora de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Maria Esther Vilela.
UOL
0 comentários:
Postar um comentário