Acimi apóia Campanha pelo Fim da Violência contra a mulher

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Acimi (Associação comercial e empresarial de Missal) em apoio ao Conselho dos Direitos da Mulher de Missal está solicitando aos empresários, para que coloquem na porta de seus estabelecimentos, um Laço Branco como forma de solidariedade a “Campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A campanha iniciou no dia 25 de novembro e se estende por 16 dias. 
A campanha global “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”, criada em 1991, tem como objetivo promover debates e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres. Representantes brasileiras da ONU Mulheres organizaram uma agenda de atividades no país, com foco especial em Brasília, sede da organização.

A ONU está trabalhando em todas essas frentes para provocar os governos e entidades a sensibilizar as pessoas por meio de informação pública. O Fundo das Nações Unidas para Eliminar a Violência contra as Mulheres prevê o desembolso de U$ 8 milhões para iniciativas locais em 18 países. Desde sua criação, o fundo já contribui com 351 iniciativas, em 128 países e territórios, em um total de U$ 86 milhões em repasses.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 70% das mulheres no mundo ainda sofrem violência física ou sexual em algum momento da sua vida. Além disso, um quarto de todas as mulheres grávidas é vítima de violência. Para chamar atenção a esta realidade, esses dias serão de mobilização global para combater a violência contra as mulheres. Os atos iniciaram no domingo (25), Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres e seguem até o dia 10 dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No Brasil, movimentos sociais e governos se mobilizam para aderir à campanha, aberta pela ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, no domingo (25), em Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets