Juventude em Ação é segundo na Gincana da PJ em Medianeira

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

No último domingo (25) jovens e adolescentes de Missal, integrantes do Juventude em Ação, participaram da 15ª Gincana da Pastoral da Juventude em Medianeira. O grupo trouxe o 2º lugar pra casa. Em 2011 o J.A. havia ficado campeão, mas nesse ano com o grupo bastante modificado em relação ao ano passado, conseguiu essa importante colocação. Os jovens de Missal eram vistos como favoritos pelos outros grupos e também pela organização, mas os integrantes do grupo não viam dessa maneira.

"Sempre com muito respeito aos outros grupos, participamos dessa competição com um espírito de confraternização e uma troca de experiencias e conhecimentos", lembra uma das integrantes do J.A., Janice Wingert. Missal comemorou o resultado juntamente com os primeiros colocados desse ano, o grupo Filhos de Maria de Itaipulândia. "Realizamos vários trabalhos junto, e ficamos felizes por eles, durante a competição chegamos a trocar materiais pra poder realizar as provas", explica Janice.

Todo tipo de competição acaba gerando questionamentos por parte de algumas equipes. Os adolescentes de Missal questionaram algumas provas e no momento até ficam um pouco nervosos. "É normal em qualquer competição os ânimos esquentarem, mas depois que passa, a gente da risada e se diverte com a situação, o legal mesmo é ver todos esses jovens animados numa competição sadia", conta uma das integrantes do J.A. e coordenadora do grupo Hacuna, Júlia Zanotelli.

Ao retornarem o grupo de Missal foi até a praça central da cidade para confraternizar e dar muitas risadas com todo o acontecido, sem esquecer de agradecer pelo dia, mesmo que cansativo, animado e pela vida da Juventude. "Ficamos muito felizes pelo primeiro lugar ter ficado com Itaipulândia, é um grupo que está se desenvolvendo, é muito legal trabalhar junto. Parabéns a todos os jovens que participaram", finaliza Júlia.













0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets