Malharias de Missal recebem máquinas da prefeitura

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A prefeitura de Missal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo disponibilizou para algumas empresas do ramo de confecções, máquinas em concessão de uso. Isso traz maior retorno para a empresa, pequena fábrica, que acaba gerando mais empregos, diretos e indiretos e desenvolve a economia do município. Os resultados econômicos são percebidos em longo prazo. 


O proprietário da Malharia Muller de Missal, David Muller, está muito satisfeito com a máquina bordadeira que recebeu. Ele recebeu uma máquina bordadeira, serviço que antes era terceirizado, aumentando o custo de comercialização e dificultando os pedidos. “Agora que recebi essa máquina vou poder aumentar minha produção e diminuir o custo, porque não preciso mais terceirizar o serviço, eu mesmo posso fazer”, comemora. Ele acrescenta que agora também é possível a confecção de camisetas gola pólo.

Outra empresa do ramo de confecções recebeu uma máquina. O Armazém Clothes agora possui uma máquina de sublimação. Esse serviço também era terceirizado, processo que demorava mais a entrega do produto. Agora com produção própria a procura aumentou e além de produzir as camisetas ou outros tipos de confecções, pode aperfeiçoar ainda mais o serviço. Um dos funcionários, Jeferson Simon também falou que isso vai aumentar a produção e renda.

As duas empresas confeccionam materiais pra cidades de toda região e até de fora do estado. Os produtos de Missal estão sendo reconhecidos pela qualidade e o tempo de fabricação. Com o tempo e a procura pelos materiais aumentando, essas empresas vão gerar mais empregos diretos no município e ainda indiretos, pois depende de fatores logísticos como venda, entrega, entre outros.

Assessoria

Bordadeira concedida a Malharia Muller





Máquina de sublimação concedida ao Armazém Clothes





0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets