Jovens de Missal avaliam como fácil o primeiro dia do Enem

sábado, 3 de novembro de 2012

Hoje muitos jovens em todo País fizeram as provas do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De Missal foram 3 ônibus cheios. A expectativa era grande, alguns estavam lá pela primeira vez prestando o exame, outros já tinha feito em anos anteriores, alguns até já formados, mas que resolveram experimentar mais uma vez. Outros, porém, fizeram apenas para testar seus conhecimentos. 
Foi o caso de Evandro Jede de 23 anos, morador do Bairro Renascer. Ele está fazendo a prova pela primeira vez, mas já está fora das salas de aula faz uns 5 anos. “Estou fazendo a prova para testar meus conhecimentos, mas nem me prepararei”, informa o jovem. Para ele a dificuldade são as questões muito extensas.

Fabiele Rodrigues Marcão, de 21 anos, já havia feito Enem. Resolveu tentar mais uma vez para tentar entrar pra faculdade. Ela pretende cursar Gestão Ambiental. “O primeiro dia de prova foi fácil, mas as questões são muito extensas”, reclama a jovem moradora do distrito do Portão Ocoí. “Acaba sendo complexo, não aprendemos tudo isso na escola”, declara.

A jovem Gressi Kelli da Silva também achou o primeiro dia fácil. Ela pretende cursar administração. Fala que espera que o tema da redação seja um assunto da atualidade. “Acho que o exame serve de parâmetro para avaliar o ensino médio mesmo, mas deveria ser num dia só, assim é muito cansativo”, sugere.

Alguns estão tentando entrar numa faculdade, outros ainda nem terminaram o ensino médio, mas já querem conhecer o Enem. É o caso de Georgia, ela ainda está no segundo ano, mas resolveu fazer para se preparar para o ano seguinte. “A prova é muito diferente do que eu esperava e do que a gente aprende no ensino médio”, declara.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets