Foram iniciados os trabalhos para Construção do futuro Parque de Lazer de Missal

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Foi iniciada, em oito (08) de novembro a segunda etapa para a construção do Parque de Lazer do Município de Missal. Na primeira etapa tratava-se das liberações ambientais, agora estão sendo previstas a formação do lago e do caminhodromo com o cronograma de trabalhos preestabelecidos. As máquinas já deram início aos trabalhos de escavação do lago, e concluído isso já começa a construção da pista para o caminhodromo. 
Um trabalho conjunto vem sendo feito entre as secretarias para que tudo aconteça dentro do planejado. Trata-se apenas do início da execução do projeto que deverá ser concluído em longo prazo. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Lírio Luiz Liotto, destaca que esse será um importante ponto turístico para o Município e a população de Missal terá um espaço de lazer com suas famílias. “Já demos o primeiro passo, desse que será um dos mais belos Parques de Lazer de toda região. O projeto é amplo e já enviamos ao Ministério do Turismo solicitações de recursos para investirmos nas obras do Parque”, explica.

O prefeito Adilto Luis Ferrari explica que precisou abrir uma licitação para contratação de máquinas que o município ainda não tem. “Com essa contratação queremos ver até onde conseguimos chegar com as obras, mas o importante é que isso foi iniciado”, comenta.

Ferrari ainda destaca que as obras foram iniciadas com recursos do município, mas que já estão buscando recursos federais para dar continuidade. Segundo informações a estimativa de gastos com todo o projeto é de mais de 5 milhões de reais. O prefeito disse que ainda não há nenhuma resposta do ministério do Turismo. “Vamos concluir as obras por partes, conforme vierem recursos sejam federais ou estaduais, ou mesmo se tivermos condições de dar continuidade”, informa.

Ainda segundo Ferrari há um planejamento para os próximos anos, mas não há uma definição dos recursos que serão para essa finalidade. “Vai depender muito das respostas que tivermos”, afirma. E acrescenta que se forem liberados recursos a administração está preparada, pois as obras terão a contrapartida do município.

Assessoria










0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets