Prefeito Ferrari irá participar de evento em Foz com prefeitos eleitos de todo Estado

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O governo estadual estará mobilizado a partir desta quarta-feira (28) para apoiar prefeitos e prefeitas eleitas de todo o Paraná no planejamento dos primeiros dias de administração e na identificação de programas do Estado que podem ser implementados nos municípios. O Encontro de Prefeitos Eleitos, que vai até sexta-feira (30) em Foz do Iguaçu, contará com a presença do governador Beto Richa, de secretários estaduais e dirigentes de empresas públicas do Paraná. O prefeito Ferrari estará no evento.
A equipe do governo vai apresentar aos gestores municipais os projetos e programas de cada área do Estado, aproximando o governo das administrações para garantir o desenvolvimento das cidades paranaenses. O governador Beto Richa terá um gabinete no local para despachar e receber administradores municipais. 

A programação inclui ainda oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas. A iniciativa faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, promovido em parceria entre Governo do Paraná e o Sebrae-PR. O objetivo é auxiliar as novas lideranças municipais a planejar os primeiros 100 dias de governo. 

De acordo com o governador Beto Richa, a interiorização do governo é para levar ao conhecimento de todos os prefeitos presentes aquilo que o Estado está fazendo. Beto Richa ainda disse que a interiorização da administração estadual atende o compromisso de fazer uma gestão democrática e municipalista. O governo terá no evento uma estrutura onde os novos gestores municipais vão poder tirar dúvidas diretamente com os secretários, dirigentes ou técnicos das secretarias e órgãos estaduais. 

Os interessados em participar devem se cadastrar na página www.liderespublicospr.com.br. Cerca de mil pessoas já estão inscritas para participar do encontro, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, secretários, dirigentes e técnicos do governo estadual, entre outros. Entre os inscritos estão o Secretário de Indústria, comércio e turismo de Missal, Lírio Luiz Liotto, a representante do Comitê Gestor de Desenvolvimento Local, Carina Birck e o prefeito Municipal, Adilto Luis Ferrari.

A abertura oficial acontece nesta quarta-feira, às sete e meia da noite, com a presença do governador Beto Richa, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Guimarães, entre outras autoridades. A programação do evento está na página do Governo do Paraná na internet, o www.pr.gov.br. 

AEN
(Repórter: Amanda Laynes com acréscimo de informação da assessoria de Missal)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets