Evangélicos comemoram 495 anos da Reforma Luterana

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O dia 31 de outubro sempre é uma data muito especial para os Evangélicos Herdeiros da Reforma Luterana. Lembramos e celebramos a certeza de que Jesus Cristo é nosso único Senhor e Salvador e que somos justificados por graça e fé. Esse ensinamento está registrado em vários textos do Novo Testamento, entre os quais podemos citar: Romanos 1.17; Romanos 3-6; Gálatas 3-6; Efésios 2. 
Essa verdade libertadora das Sagradas Escrituras é à base da nossa vivência cristã. Sabedores do que Deus, em Jesus Cristo, já fez por nós, testemunhamos o amor de Deus através de palavras e ações no nosso dia a dia. A salvação nos é dada por Jesus Cristo. Nós a aceitamos pela fé. As nossas ações e obras são uma expressão da nossa gratidão a Deus.

Em Santa Helena, Missal e Itaipulândia, celebramos cultos ecumênicos com a presença dos pastores das respectivas igrejas: P. Valdemiro Fiedler da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil; P. Romeu Wrasse da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e P. Lauri Roberto Becker P. Sinodal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Em Missal e Itaipulândia os cultos foram oficiados por P. Bruno Giese da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil; P. Aílton José Müller da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e P. Fernando Wöhl da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Após o culto em Santa Helena houve um festa aberta ao público em geral com momentos agradáveis de confraternização.

Fotos e texto: Pastor Fernando Wohl

Informação retirada do Correio do Lago


0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets