Portões fechados até pra imprensa no Enem

sábado, 3 de novembro de 2012

Um fato que chamou a atenção foi que nós da imprensa fomos impedidos até de ficar no espaço da escola, mesmo que somente na entrada, local onde estavam vários jovens que já haviam terminado a prova. Primeiro não deixaram a gente entrar na escola para simplesmente fazer uma fotografia, até aí por questões de segurança dá pra entender, mas há coisas muito maiores que se preocupar. Tivemos relato de jovens que estavam fazendo praticamente um piquenique na sua carteira. “Parecia hora do recreio, não sabia que podia entrar com tanto lanche pra fazer a prova”, disse surpresa uma jovem ao sair do colégio. 

Existem ainda outras questões mais importantes que deveriam ser analisadas e não o impedimento da imprensa de fazer o seu trabalho. Questiona-se, portanto se a liberdade de imprensa existe realmente. Estávamos ali pra fazer uma simples reportagem. Apesar de que isso é reflexo do mau jornalismo e de maus jornalistas que existem no mercado.

Rodrigo Jung

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets