Secretaria de Ação Social homenageia Conselheiros Tutelares

terça-feira, 13 de novembro de 2012

No dia 18 de novembro é comemorado o dia nacional do Conselheiro Tutelar, cargo que existe desde 13 de julho de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Função que é desempenhada por pessoas que são eleitas e que têm o papel de porta-voz , atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. 


É uma função pública e deve ser revestida de valores éticos e respeito aos direitos humanos. O Conselheiro Tutelar tem que ser um educador e sua postura é de orientar, encaminhar as situações, apresentar, e ser mediador de conflitos. Ter sempre compromisso com o acompanhamento, avaliação e resultado de suas ações; iniciativa e criatividade para responder às demandas; para buscar formas de envolver a comunidade e o poder público no desenvolvimento de seu trabalho; na sua disponibilidade para o exercício do cargo. 

A Secretaria de Bem Estar Social e Ação Comunitária homenageia os conselheiros eleitos de Missal, que estão atuando um pouco mais de 2 meses, bem como estende as homenagens a todos que já atuaram no Conselho Tutelar de Missal em outras oportunidades.Os Conselheiros Tutelares Conseguem amenizar as dores e transformar sonhos em realidade. Nunca desistem de seus objetivos, e entendem a importância do trabalho em equipe. Entendem que quando as pessoas estão empenhadas em um mesmo objetivo...Tudo dá certo !!!

"Razão e Emoção...é a eterna corda bamba onde se equilibram."


Aos Conselheiros Tutelares do Municipio de Missal Dolores, Elisa, Maurício, Sebastião e Arilson desejamos muito sucesso e que Deus sempre os ilumine parra que possam exercer a sua função com garra e responsabilidade.

Obrigado por serem os Anjos da Guarda das nossas Crianças e Adolescentes.

Parabéns pelo seu Dia.
Secretaria de Ação Social 

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets