Conselheiros Tutelares de 16 municípios do Oeste do Paraná realizaram encontro de confraternização em Missal

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para comemorar o dia nacional do Conselheiro tutelar, os conselheiros dos municípios de Missal, Nova Santa Rosa, Itaipulândia, Cascavel, Cafelândia, Diamante do Oeste, Santa Helena, Ramilândia, São Miguel do Iguaçu, Santa Teresinha de Itaipu, Iguatu, Matelândia, São Pedro do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Vera Cruz do Oeste realizaram um encontro de confraternização com jantar na última quinta-feira (15), no Terminal Turístico de Vila Natal em Missal. 
Os conselheiros tutelares dos municípios vizinhos foram recepcionados pela secretária de Assistência Social de Missal, Lisete Noss Ribeiro e conselheiros locais. No dia 18 de novembro é comemorado o dia nacional do Conselheiro Tutelar, cargo este que existe desde 13 de julho de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), função esta que é desempenhada por pessoas que são eleitas e que têm o papel de porta-voz , atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. 

É uma função pública e deve ser revestida de valores éticos e respeito aos direitos humanos. O Conselheiro Tutelar tem que ser um educador e sua postura é de orientar, encaminhar as situações, apresentar, e ser mediador de conflitos. Ter sempre compromisso com o acompanhamento, avaliação e resultado de suas ações; iniciativa e criatividade para responder às demandas; para buscar formas de envolver a comunidade e o poder público no desenvolvimento de seu trabalho; na sua disponibilidade para o exercício do cargo. 

Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets