Missalenses participam de feiras agrícolas na China

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Feiras gigantescas, com mais de 3.500 expositores. A tecnologia, tanto para o pequeno quanto para o grande produtor, impressiona. A China, um dos países mais populosos do mundo, pretende ser o país líder em avanços tecnológicos dentro dos próximos 40 anos.


Com o objetivo de conhecer as novidades e aplicar algumas tecnologias aqui no Brasil, os missalenses Édio e Jeferson Finardi, da Agromáquinas Finardi, participaram de várias feiras voltadas ao setor, tecnologia para o campo e para cidade. A viagem, que começou em setembro, incluiu feiras, pontos turísticos e algumas das principais cidades chinesas. Cerca de um mês de muitas histórias.  

Um delas foi na cidade de Guangzhou, que é sede de uma das maiores feiras de máquinas e equipamentos do mundo. Localizada ao sul do país, é uma cidade chinesa, capital e maior cidade da província de Guangdong. “Nessa feira encontramos muitas novidades. Uma delas foi o ciclo-elétrico, para utilização de pessoas idosas e policiais em cidades grandes. O setor de máquinas para construção de rodovias também impressionou”, destaca Jeferson.

No setor agrícola, os missalenses visitaram três feiras. “Vamos importar alguns produtos que conferimos nas feiras, como motores e caixas de transmissão”, destaca. As empresas instaladas na China fabricam os produtos com tecnologia de ponta, como a New Holland e a John Deere. Para Jeferson, essa tecnologia é viável para o Brasil. “O custo de produção lá é mais baixo porque a fabricação acontece em série, diminuindo o custo. Por isso, se torna viável para o Brasil”, explica. 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets