Escola comemora dia da Consciência Negra

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, alunos da Escola Estadual do  Campo Tancredo Neves comemoram com leituras e reflexões sobre a data que foi  estabelecida pelo projeto de Lei Nº 10639/03. Foi escolhida a data de 20 de  novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi dos Palmares,  líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em combate defendendo a cultura e  a liberdade do seu povo.


A  criação desta data foi importante, porque serve como um momento de reflexão  sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura  nacional. Vale lembrar que passos importantes estão sendo tomados nas escolas,  pois já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a  história da África e a cultura afro-brasileira.

Alunos da Escola  tiveram a oportunidade de assistir duas apresentações da Companhia Municipal de  Dança, uma dança indígena e outra africana, pois no decorrer do ano letivo o  grupo de professores trabalhou a Diversidade Cultural.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets