Comitê Gestor elabora carta de intenção para prefeito Ferrari

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A secretaria de Indústria, comércio e turismo, através do Comitê Gestor de Desenvolvimento Local (CGDM) vem se reunindo nos últimos dias a fim de planejar as ações para os próximos anos, bem como elaborar uma carta de intenções para ser entregue ao prefeito municipal Adilto Luis Ferrari. A ideia é fazer com que essa carta de intenções contribua para a reunião com os prefeitos eleitos e reeleitos em todo o estado, que acontece em Foz do Iguaçu entre 28 e 30 de novembro, que terá a presença do governador Beto Richa. 
A carta contempla itens como continuidade dos atendimentos na Sala do empreendedor, incentivo a formalização, implantação da REDESIM, da Incubadora Industrial, do Bom Negócio Paraná (Banco do Empreendedor), reformulação do Fundemis, ampliação da divulgação do Banco Social, viabilização da nota eletrônica, rever comércio itinerante/irregular, atendimento e orientações aos MEIs na Acimi, viabilizar formalização das Agroindústrias, criar Associação dos MEIs e incentivar à realização de compras em grupo.

Além disso, nas propostas de ação para os próximos anos, foi sugerida uma cartilha para os empresários, estimulando e esclarecendo dúvidas para a participação nas compras públicas, fazendo assim, com que a economia gire dentro do município, gerando cada vez mais renda aos empresários, bem como mais tributos ao município, contribuindo com toda a população.

Já existem vários programas e recursos que beneficiam diretamente muitos pequenos empresários de Missal. Para os próximos anos, a expectativa é que sejam criados novos programas de acesso ao crédito, facilitando o crescimento econômico de cada empreendimento. Com tudo isso ainda há possibilidade que os mais jovens ou quem ainda não possui a sua empresa, seja de grande ou pequeno porte, tenha oportunidade.

As agroindústrias merecem uma atenção toda especial no plano de ação. Há necessidade de reestruturação, fornecimento de crédito, com todo suporte por parte da administração. O objetivo é desenvolver o turismo rural e alavancar ainda mais esse negócio, muito rentável para um município do porte de Missal. Para isso ainda se pensa em impulsionar e alavancar a divulgação e o suporte para os agroindustriais, visando ainda à formalização das mesmas.

Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets