Missal receberá a Réplica da Cruz da JMJ no dia 28 de novembro

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Uma das atividades propostas pela diocese de Foz do Iguaçu em preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio, foi a passagem das réplicas da Cruz da JMJ em todas as paróquias. Essa atividade iniciou na V Romaria Vocacional em Serranópolis no dia 21 de outubro. O término será no dia 09 de dezembro na Romaria Diocesana. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Missal receberá a Réplica no dia 28 de novembro, às 19h30 em frente ao Bairro Renascer.


Uma programação já está definida e nesse domingo (11) Padre Cláudio Guntzel se reuniu com alguns jovens da coordenação do Juventude em Ação (J.A.) para definir algumas estratégias pra envolver todos os jovens nessa vinda da Cruz. "O desafio é grande, mas sabemos que os jovens tem essa capacidade de superá-los, sempre com muita energia e vigor", motiva o Padre.

A integrante da coordenação paroquial, Janice Wingert faz um convite desafiando os jovens a participar. "A réplica da Cruz da JMJ estará em nossa Paróquia entre os dias 28 de novembro até 05 de dezembro, vamos participar e testemunhar a nossa fé", fala.

De acordo com informações, no sábado, dia 01 de dezembro acontecerá uma procissão saindo da Igreja Matriz até o distrito do Portão Ocoí. A saída está prevista para as 17h. Durante o percurso haverá momentos de oração, descontração, celebrando a vida da juventude, mas ao mesmo tempo refletindo sobre as cruzes que os jovens carregam no dia-a-dia. O retorno está previsto para as 19h e os jovens serão convidados a participar da Missa na Matriz, sempre em procissão.

"Você ministro, catequista, coordenador de pastoral, animadores de grupos de família, coordenadores de movimentos, enfim, comunidade em geral, venham participar junto com o Juventude em Ação desse importante momento de fé", convida Janice.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets