Assistência Social faz parcerias com escolas para o "Flauta Doce"

sexta-feira, 30 de março de 2012

Os adolescentes cadastrados nos programas Bolsa Família e PETI estão participando do projeto "Flauta Doce". Através da Secretaria de Assistência Social, um professor foi contratado para trabalhar com os integrantes.  


O instrumento de flauta doce ou flauta de bisel é um instrumento musical,  mais precisamente um aerofone de aresta. A origem deste instrumento está nos antigos instrumentos folclóricos, que ainda podem ser encontrados em diversas partes da Europa. A flauta doce era um instrumento torneado em madeira. Foi o instrumento musical mais popular na idade média. Ela produz um som melodioso, como todo instrumento musical, para ser tocado é necessário estudos das técnicas. É o mais antigo dos instrumentos da família de tubo interno. Consiste em um tubo, com buracos para sete dedos e um buraco para o dedo polegar que serve como abertura de oitava. 

A flauta doce é usada como uma alternativa para a inclusão do ensino instrumental na escola, pois se sabe que a flauta doce é um instrumento de fácil aquisição e de custo baixo, além de, que propicia uma produção musical breve, devido à facilidade de aprendizagem. Têm objetivos mais profundos, ou seja, a de envolver o aluno musicalmente, despertando o interesse e a motivação pelo ouvir, o aprender e praticar a flauta doce, atingindo o fazer musical.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets