Produtores de Itaipulândia são beneficiados com repasse de sementes de milho

quinta-feira, 1 de março de 2012

       Com a forte estiagem que assolou o Oeste do Paraná, os municípios decretaram estado de emergência, uma vez que os prejuízos com o setor agrícola foram de grande proporção. O Governo do Paraná, através da Secretaria Estadual de Agricultura, efetuou o repasse de sementes de milho para os municípios com a finalidade de amenizar as perdas dos produtores.

   A Secretaria de Agricultura do município de Itaipulândia, após avaliação das necessidades, utilizando vários critérios, está realizando o trabalho de repasse das sementes de milho aos produtores dos municípios.
    Conforme disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gelson Lautert, “nosso município foi beneficiado com 150 sacas de milho com 60 mil sementes cada. Com isso conseguimos amenizar a situação de mais de 150 produtores, pois nas vilas rurais efetuamos o repasse de acordo com a área para plantio que cada família disponibiliza.” Ainda de acordo com Gelson com a semente repassada, será possível efetuar o plantio de em torno de 60 alqueires.
      Considerando o valor de mercado das sementes de milho, Itaipulândia teve o benefício de em torno de 45 mil reais.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets