Amizade será tema do retiro do J.A.

quarta-feira, 28 de março de 2012

O Juventude em Ação (J.A.) de Missal está preparando mais um retiro para os jovens. Nesse ano o tema será Amizade. Acontece nos dias 31 de março e 1º de abril na comunidade de Boa Esperança, interior do município. 


O início está previsto para as 14 horas de sábado (31) e o término para as 16 horas de domingo (01). A data foi pensada pelo fato de ser na quaresma, tempo de conversão e de reflexão sobre as atitudes de cada pessoa.


Todo ano os jovens tentam inovar a forma de realização do retiro. Nesse ano será em forma de acampamento. Cada um deve levar a sua barraca e seu colchão, caso não tenha colchão precisa avisar a coordenação, pois alguns serão disponibilizados. Além de jovens de Missal, estão sendo esperados alguns jovens de Itaipulândia e até de Medianeira. 


O custo de inscrição é de R$15,00 por participante. Esse valor será para cobrir os custos de alimentação, estrutura e assessoria. O tema será apresentado pelo seminarista Maurício Camatti de Medianeira. deacordo com a coordenadora do J.A., além da palestra, terão momentos de espiritualidade, dinâmicas, momento de convivência pra que todos possam se conhecer e criar laços de amizade a partir da experiencia de Jesus. "É uma oportunidade de fazer novos amigos e de se conhecer um pouco mais enquanto pessoa. Como estamos agindo na sociedade em que vivemos? Como estamos agindo nos nossos círculos de amizade?", esclarece e questiona Denise Backes.


As vagas são limitadas e a preferencia é que os participantes tenham passado pela Crisma, já que todos os anos acontecem os retiros da Crisma, e nesse ano o J.A. está responsável por um desses retiros. Inscrições podem ser feitas na secretaria da Paróquia, ou com os integrantes do grupo. Estão sendo esperados aproximadamente 40 jovens. Mais informações pelo fone 3244-1153 na secretaria ou no 9914-6866 com Rodrigo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets