Coelhos da Páscoa abrem fábrica de chocolate na Praça Eugênio Schneiders

sexta-feira, 30 de março de 2012

Desde o ano passado, os coelhos invadem a cidade nas semanas que antecedem a Páscoa. E este ano, para facilitar a entrega e atender a demanda da criançada, uma fábrica de chocolate foi montada na praça.

As ajudantes do coelhinho na montagem da fábrica e também na decoração da cidade foram as integrantes do Conselho da Mulher Empresária de Missal. O trabalho é voluntário e o material utilizado é oriundo de doação, tudo para manter a magia da data. As empresárias já são conhecidas por vários trabalhos realizados, como a decoração de Páscoa e do Natal do ano passado. E mais uma vez, fica o apelo aos missalenses para que não arranquem os enfeites e nem as mudas de flores.
Toda criança adora essa data. Quem nunca esperou o coelhinho com uma bacia em cima da cama ou da mesa? E se ficasse acordado, os presentes não seriam entregues.
Assim como os coelhos, muitas pessoas começam o preparo dos doces semanas antes da data. Ajudar a vovó a pintar as casquinhas de ovos, colocar amendoim doce e cobrir com forminha de brigadeiro, fazer cri cri, pé de moleque, cenourinha de amendoim, paçoca, puxa-puxa e muito mais. Mas, para muitos, Páscoa sem os tradicionais ovos de chocolate não tem graça. Acordar pela manhã e correr até a bacia, repleta de ovos de chocolate, barras, bombons e balas, é o ponto alto do dia.
            Além da praça e dos canteiros da cidade, os empresários missalenses se mobilizaram e enfeitaram a vitrine, chamando a atenção dos pequenos.

Jornal Oeste Notícias










0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets