RCC realizará retiro no Bairro Renascer

quarta-feira, 14 de março de 2012

A Renovação Carismática Católica de Missal está organizando um retiro de primeira experiencia de oração nos dias 17 e 18 de março no Bairro Renascer. O evento inicia as 13h30 de sábado (17) e tem seu término previsto para o domingo (18) à tarde. O retiro será na capela Santa Luzia. As refeições serão no salão da comunidade. 


As inscrições estão abertas e seguem até 13 horas de domingo. Estão convidados jovens e adultos do bairro e também da cidade, o evento é aberto ao público em geral. De acordo com informações da organização participarão desse retiro pessoas de Itaipulândia e provavelmente de Medianeira. O valor da inscrição é R$15,00, incluso alimentação.

A coordenadora da RCC de Missal, Lires Rauber fala que esse tipo de evento, muitas vezes, encaminha as pessoas que estavam afastadas, de volta pra Igreja "nos retiros surgem pessoas que se colocam a disposição, muitos são ministros, outros voluntários da Cáritas entre outras atividades", destaca Lires. A realização de retiros é comum no período da quaresma, pois é um tempo, considerado pela igreja católica, como tempo de conversão "é um tempo que se tira pra si mesmo e pra Deus", afirma a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets