SICREDI: Crescimento de 45% em 2011

sexta-feira, 9 de março de 2012

Por meio de assembleias cooperativa presta contas e elege novo Conselho Fiscal


A Cooperativa Sicredi Cataratas Do Iguaçu está realizando, ao longo do mês de março, um giro de assembléias para Prestação de Contas e eleição do novo Conselho Fiscal. Algumas atualizações do Estatuto também foram realizadas. Em Missal, a Assembleia aconteceu no dia 1° de março, na ARL – Associação Recreativa Lar, com início as 19:30h.
Na ocasião, o presidente da cooperativa, Luiz Hoflinger e o responsável pela Unidade de Missal, Adeli Roberto Graeff estiveram presentes, juntamente com demais integrantes da Sicredi e ainda autoridades municipais.
Adeli deu as boas vindas aos participantes e agradeceu a presença de todos. “Estou muito feliz em ver todos vocês aqui. Hoje é um dia importante para nós sabermos com está a nossa Cooperativa. E também é o momento de decidirmos o futuro dela”, anunciou Adeli.
Na sequência, o presidente da cooperativa cumprimentou os cooperados e fez alguns anúncios. Para Hoflinger, a participação dos associados nesse giro de reuniões é de extrema importância. “O associado deve saber como está a cooperativa. Por isso, estamos fazendo um giro com vinte reuniões em todos os núcleos”, explicou. “Este ano será um ano especial, pois a ONU anunciou que 2012 será o ano das Cooperativas. A Sicredi saiu na frente, pois gente que coopera cresce”, comemorou o presidente.
O objetivo da assembléia é abordar os assuntos de prestação de contas do ano de 2011 e da destinação das sobras do exercício. Os associados recebem as informações e podem esclarecer as dúvidas. O relatório e o balanço da gestão são entregues aos participantes.

Metas para 2012

O Planejamento Estratégico para 2012 foi apresentado pelo Superintendente Regional, Sr. Aldo Dagostim. Nesse planejamento estão previstos reuniões semestrais para prestação de contas e com os coordenadores dos núcleos.
Os programas e projetos serão fortalecidos. As campanhas, já tradicionais da Sicredi, continuarão. Também será realizada campanha de premiação por utilização de produtos e serviços.
As Unidades de Atendimento de Santa Helena, Matelândia, Medianeira, Foz Morumbi, Foz República e Cascavel Região Norte serão ampliadas. Ainda em Cascavel, mais uma Unidade será construída, próximo a Igreja Santo Antônio. Em Foz, a Unidade do centro será transferida para novas instalações com espaço mais amplo.
Além disso, a cooperativa está trabalhando para aumentar o número de associados, do patrimônio líquido e das sobras. Para atingir isso, o investimento também será voltado para o desenvolvimento de rotinas motivacionais constantes, bom atendimento, profissionalismo e simplicidade.

Evolução

Em 2011, a Sicredi superou 1 bilhão de ativos totais administrados, representando um crescimento de 45%. Esse crescimento se originou da evolução da captação de recursos na ordem de 45%, atingindo o valor de R$ 662.000.000,00 (662 milhões). 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets