Programa PROERD Início das aulas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nos dia 27 e 28 de fevereiro iniciaram as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD aos alunos que frequentam o 5º ano nas escolas da rede municipal de ensino.

O programa é uma parceria entre a Polícia Militar com a Prefeitura Municipal de Missal, por meio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte e Secretaria Municipal de Ação Social.


O PROERD é um programa educativo, preventivo e estratégico, objetiva o reforço da auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões dos colegas, amigos e dos meios de comunicação, e também o desenvolvimento da cidadania.

O instrutor do PROERD é um policial militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional, ética e moral. Possui afetividade no trabalho com as crianças, adolescentes e a coletividade em geral. Possui treinamento especifico com profissionais na área da saúde, educação, medicina, psicologia e legislação.

A Secretária Municipal de Educação, professora Ivanda Maria Winter Heck enfatiza a importância do trabalho coletivo, já que a escola é um espaço para desenvolver atividades educativas, visando qualidade de vida e educação para a saúde. A educação não engloba apenas transmissão de conhecimentos. Educar é formar, é estar atento à parte afetiva e social da criança e do jovem. Todos os profissionais da escola devem estar voltados para a busca de um indivíduo e de uma sociedade com saúde. Nada adianta falar do produto, sem tocar na questão fundamental da motivação, das atitudes e hábitos dos indivíduos.

Ao final do programa, os alunos participarão de uma solenidade de encerramento, na qual receberão um certificado de participação.

CL/Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets