Escola Estadual do Campo Caetano de Conto tem parada para Replanejamento

sexta-feira, 30 de março de 2012

            Conforme previsto em calendário letivo oficial, o dia 14 de março foi destinado ao replanejamento das atividades da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto. Toda equipe educacional se reuniu para rever metas para o ano letivo 2012.

            A equipe pedagógica conduziu a todos ao debate sobre o atual sistema de avaliação, procurando criar um consenso de proximidade entre as diversas formas que os professores podem utilizar. Solicitou ainda, que os professores enfoquem suas aulas na realidade de Escola do Campo, para que facilite a assimilação dos conteúdos por parte dos alunos.
Já os professores sugeriram um contato imediato com os pais, para minimizar dificuldades de aprendizagem que uma parcela dos alunos apresenta. Esta ação acontecerá nos próximos dias onde a direção estará convocando aos pais para estarem presentes e juntos discutirem a melhor solução para o problema ora enfrentado.
            Segundo a direção e equipe pedagógica, outros enfrentamentos importantes estão sendo realizados, a exemplo do Coral de Música, cursinhos, (ambos em parceria com a Secretaria de Bem Estar e Ação Social) aula de reforço de Língua Portuguesa e Matemática no contra-turno (Governo do Paraná). Ainda estão no planejamento para este ano, a Hora Treinamento (Governo do Paraná) e o um curso de JAA, (Jovem Agricultor Aprendiz) em parceria com o SENAR/PR e um minicurso de Produção de Leite a Pasto e Cidadania, gestado pela EMATER/PR e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Missal.

Direção

0 comentários:

Postar um comentário

 
Missal em Foco © 2011 | Designed by Interline Cruises, in collaboration with Interline Discounts, Travel Tips and Movie Tickets